No quarto, na sala, na cozinha, no lavabo, no banheiro ou na varanda, não tem erro: o cinza está em todo o lugar. Como diria Glória Kalil, “o cinza agora é o novo bege”, e não somente na moda de vestuário, o uso da cor na decoração vem se mostrando como forte tendência que se mantém para 2016.
Como explica a arquiteta, Ana Paula Marques, por ser um tom universal, a cor cinza favorece todos os estilos, criando ambientes sóbrios, modernos e, até mesmo, aconchegantes. “O bege, ou nude, off-white sempre estiveram presente nas decorações, porém agora ele perde a vez para os tons de cinza que toma essa posição com requinte e sofisticação. Com ele é possível mesclar diversas cores e estilos compondo ambientes de diferentes formas “, avisa.
Para mostrar como fica elegante e versátil a utilização do cinza na decoração, o Blog Plaenge apresenta o apartamento decorado da torre Le Charmant.
No apartamento, além da utilização do cinza, é possível perceber que ele foi pensado para moradores que gostam também do estilo minimalista, tanto na composição de objetos como na combinação das cores.
domingo, 14 de fevereiro de 2016
O novo Bege: Elegante e versátil, o cinza ganhou espaço na decoração e se mantém como forte tendência
Logo na entrada é possível notar um dos diferenciais, o tapete. Na cor cinza, o tapete inusitado ganhou um corte na diagonal, um detalhe que além de dividir bem os ambientes direciona o trajeto até aos ambientes íntimos da casa, com muita sutileza. Na sala de estar, com braço unilateral, o sofá também cinza faz parte da proposta proporcionando um certo “movimento” ao ambiente. Ainda na sala, outro detalhe merece destaque, o revestimento do painel da TV é muito requintado e prático de ser instalado. “Em madeira, o revestimento com linhas geométricas é colado placa por placa formando esse visual uniforme e simétrico, integra fielmente com o resto da composição contemporânea”, afirma a arquiteta.
No lavabo, todo revestido em papel de parede nos tons chumbo e prata, as finas linhas geométricas dão leveza. Embora o peso da cor, deixando um ambiente elegante e muito moderno.
Na cozinha, o móvel que a atende também faz parte do layout das salas e para atender ambos ambientes levou um toque refinado em seu acabamento, o verniz. Com eletrodomésticos em inox, o cinza continua em alta contrastado com o preto da bancada e da parede. ” Uma solução bem bacana é o revestimento acima da bancada. Diferente do padrão, que é sempre algum azulejo ou pastilha, foi sugerido um vidro laqueado que além de ser muito prático, é de fácil manutenção, limpeza e higiênico, conferindo um ambiente com ar clean e único”, salienta Ana Paula.
E para quem pensava que o cinza só ficaria nesses ambientes, enganou-se, ele também está nos quartos. Já na suíte máster é possível notar na cabeceira da com ripas de madeira laqueada contornando as almofadas com formas geométricas. A linguagem do apartamento é uma única, contemporânea e atemporal. É para um casal que aprecia design e que gosta desse estilo. Outro detalhe deste decorado são os quadros. “Na altura dos olhos, os quadros sempre foram instalados desta forma, mas neste apartamento a ideia foi outra. Ele foi instalado abaixo do padrão comum, proporcionando um visual mais limpo, com menos informações”, explica Ana Paula.
Em um dos quartos o azul é composto com o cinza e branco, indicando um quarto mais masculino. Reproduzindo a textura de cimento queimado, que está em alta, o papel de parede imita o acabamento cimenticio.
Já no quarto feminino, com a cama tipo tatame, o uso de cores mais vibrantes foi permitido. Com destaque para o amarelo. Foi mesclado na decoração o uso da cor na cadeira, objetos de decoração nos nichos e almofadas da cama. “As possibilidades de utilização do cinza com outras cores são várias. O uso dele com cores vibrantes como o amarelo e o vermelho torna o espaço mais jovem e com ar moderno”, finaliza a arquiteta.
Conheça este apartamento decorado na Rua 15 de Novembro, 2851, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul ou saiba mais através do telefone
67 3322-9600 / WhatsApp: 67 9293-8131.
0 comentários:
Postar um comentário